quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pode isso Arnaldo?

Pois bem, acho que todo mundo ficou sabendo da treta envolvendo o Prof. no ICEA semana passada, pois bem as causas para o que aconteceu são muito especulativas eu mesmo acredito que no ICEA existe um tipo de loucura coletiva, mas isto não vem ao caso agora. O que quero discutir hoje é a parte 2 de tudo isso.
Vejam só depois de tudo que aconteceu todos esperavam que não houvesse mais nada e tal, mas ontem veio uma surpresa e bombástica. O dito cujo postou algumas ameaças no seu facebook e obviamente todos ficaram assustados, não é pra menos. Acho que ficar assustado é algo bem sensato neste momento.
Mas vejam (ou não) bem, até quando seremos escravos de atitudes como essa de uma única pessoa? Uns dizem que ele passa por problemas mentais, outros dizem que quer aparecer, pessoalmente não sei em que acreditar, prefiro me preocupar com a minha pele. Por causa disso as aulas foram suspensas pelo resto da semana, por causa de uma única pessoa, um absurdo. Acredito que a suspensão das aulas foi uma decisão acertada, o que contesto aqui é maior do que isso, não se limita somente à este caso.
Com isto realmente senti na pele o que as pessoas que moram em cidades como São Paulo, que possui um elevado índice de violência, se sentem. Essas pessoas sentem medo, medo de que possa acontecer algo com sua vida a qualquer momento e isso devido à atitudes de outras pessoas.
Talvez eu seja um sonhador, mas ainda acredito que um dia as pessoas terão a consciencia de que o mundo seria bem melhor se vivessemos em harmonia, ajudando uns aos outros. Mas até este dia viveremos enclasurados em nossos próprios mundos com medo de perdermos o que temos de maior valor, a vida.

2 comentários:

  1. Mesmo não conhecendo nenhum dos envolvidos (grazadeus) venho acompanhando essa 'estória' do professor surtado. No início cheguei a ter pena do cara, não deve ser fácil enfrentar um problema destes; mas depois de ler algumas barbaridades no facebook do dito cujo, lamento que o tiro (ou a facada) tenha saído pela culatra. Revolta, loucura e radicalismo tem limite, vivemos em uma sociedade que, queiramos ou não, é assim. Pra esse cara que critica igreja, universidade, Estado, sociedade... e quis transformar um suicídio egoísta em altruísta, nos modelos Durkheimianos, uma boa temporada de reflexão forçada (xilindró ou internação compulsória) fará bem. E eu que pensava que professor pirado era só no CCJP-UniRio! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Bem dito meu caro, vejo que percebeu o ponto em que queria chegar, lamentável essa situação.

    ResponderExcluir