terça-feira, 31 de julho de 2012

Os Burros

Dia desses, aproveitando a ausência de aulas, fui com alguns amigos fazer uma caminhada ecológica. Coisa bacana pra se fazer nas férias andar um pouco, jogar conversar fora e curtir a natureza.
Então neste dia subimos um morro bastante alto ficamos um tempo por lá observando a cidade do alto e tal,  depois de um tempo resolvemos descer por outro caminho, pelo qual eu já havia passado, este caminha terminava perto de algumas casas numa rua sem saída.
Desde que começamos a subir um dos meus amigos me indagou sobre a existencia de cachorros perto das casas, respondi que não é claro. Eu tinha certeza de que não haviam cães por ali.
Fomos descendo e eis que vimos dois burros tranquilos comendo uma grama e conversando entre si, até ai tudo bem eles estavam na deles e nós na nossa.
O problema é que como o mato estava muito alto tivemos que andar meio que pulando para evitar cobras no caminho, percebi que o burros estavam nos seguindo e cada vez andavam mais rápido. Quando percebi já estavamos todos correndo e os burros correndo atrás, uma cena que ficou marcada na minha memória, olhei pra trás e vi um deles com a boca abrindo e fechando, tentando morder algo com aqueles dentes enormes na nossa direção.
Ainda bem que chegamos perto da cerca antes deles e no desespero pulamos por cima dela, como se fossemos saltadores prefissionais, o pior de tudo foi ver que os burros não se deram por vencidos começaram a mastigar o arame farpado da cerca para nos pegar. Fomos embora o mais rápido possível e ainda bem chegamos em casa inteiros.

Moral da história: não consigo pensar em nenhuma moral pra isso, mas é bem verdade que se antes eu já tinha medo de equinos que agora nunca mais fico a menos de 500m. de qualquer um deles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário