quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Meio copo

Penso, logo existo.
Ultimamente tenho pensado bastante sobre a vida, o universo e tudo mais.
Se tenho pensado então eu existo.
Pois bem, no ultimo fim de semana fiz um churrasco aqui em casa.
Por fim ficou uma pilha de coisas para arrumar e lavar.
Copos cheios pela metade de cerveja dormida, carne seca na churrasqueira, indícios do consumo nada moderado de cigarros e bebidas espalhados por toda casa.
Limpando toda esta tralha comecei a pensar nos copos ainda com cerveja, nas garrafas vazias e nas guimbas de cigarro no cinzeiro. Pensei na história que cada um carrega, no que cada pessoa pensava ao consumir tal droga. É estranho mas é assim mesmo, cada um desses itens carrega uma história, pode ter servido simplesmente de objeto de descontração, assim como de válvula de escape para as tensões do dia-a-dia, o stress diário no trabalho, em casa, na escola. Nas histórias de amigos que foram contadas, ou até mesmo aconteceram naquele momento, nas mágoas afogadas num copo de bebida.
É estranho mas percebi que sem este tipo de válvula de escape não sobreviveríamos neste admirável mundo novo em que vivemos.
Que viajem a minha, vou parar por aqui, minhas idéias estão um tanto desconexas.

2 comentários:

  1. Fala Helvécio, blz?

    Li alguns posts do seu blog e achei bem legal suas questões, me faz lembrar eu mesmo há uns anos atrás...

    Vc lançou varias duvidas em relação a Deus e outras coisas... Creio que eu poderia te indicar um caminho para achar suas respostas... Qualquer coisa me add no face: facebook.com/gabriel.issler

    ResponderExcluir
  2. Cara tinha tempos que eu não usava o blog, nem sabia que liam ele pra falar a verdade, sempre escrevi pra mim mesmo. Mas obrigado pelo comentário, pretendo reativa-lo o mais breve. Te adicionei no face pra trocarmos algumas ideias.

    ResponderExcluir