terça-feira, 19 de junho de 2012

Greve, violão e família

Então já faz um bom tempo que não posto nada por aqui, pretendo, à partir de agora, movimentar mais este blog. Mas o que me traz aqui hoje? Nada em especial, pra falar a verdade, simplesmente tem algumas coisas que tive vontade de escrever. Então bora lá!
Para começar queria expressar meu desprezo pelas atitudes recentes do governo em não negociar com os grevistas (principalmente os professores). Estou de saco cheio de ficar em casa de greve, já deu a brincadeira né Tia Dilma? Hoje deparei com a notícia de que a reunião agendada para hoje foi desmarcada e só Deus sabe quando vão remarca-la.
Acho interessante essa citação acima sobre Deus já que não acredito em Deus, logo segundo minhas crenças apostar em quando será o desfecho dessa greve é como apostar na loteria.
Sabe acredito que o real motivo de eu me importar com esta causa é o fato de que ela me afeta diretamente,já estou sem aulas há um mês e dois dias. Nunca havia parado para pensar porque as classes faziam greves só agora vejo que na maioria dos casos os grevistas tem a razão.
As pessoas tem medo de expressar suas opiniões ou de tentar mudar as coisas, sei que é difícil mudar um sistema existente, mas se ficarmos somente no plano das ideias as coisas ficam ainda mais difíceis. Às vezes uma atitude menos pensada, menos planejada pode ser bem vinda e saudável, é claro que dentro de certos limites, aquelas atitudes onde você age e depois para para ver as consequencias e ir levando um pouco no improviso, creio que improviso vez ou outra pode vir à calhar. Tipo o Jhonny Depp em Piratas do Caribe, obviamente sem tanto exagero, seria um improviso moderado. Estou sendo muito utópico pensado assim, sei, mas o que seria do mundo se não fossem os sonhadores? Se não fosse, por exemplo, Colombo para tentar buscar novas terras, para tentar criar novas alternativas onde estaríamos hoje? É nesse sentido que digo que precisamos de um pouco de utopia, no meu caso pensando nesse tal "improviso controlado". Precisamos sonhar, mas precisamos principalmente ousar para evoluir.
Outra coisa comecei a fazer aulas de violão, sempre quis saber tocar um instrumento musical, acho bacana. Espero que logo eu esteja tocando razoavelmente bem, tipo o Jimi Hendrix já está bom para mim.
Estava desde à hora do almoço pensando no que escrever neste post, mas fui jogar sinuca com meu pai e acabei esquecendo grande parte do que havia programado escrever por aqui, se eu me lembrar coloco em outra postagem.
Ah minha sobrinha nasceu hoje, amanha vou visita-la, muito legal isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário